on 9 de agosto de 2012

Rui Martins tem 34 anos e é vizelense. Tem verdadeiro prazer em cozinhar pratos com produtos supostamente menos nobres, e com origens portuguesas, e torná-los em verdadeiras experiências gastronómicas. É grande apreciador da culinária portuguesa, e a sua tendência é a ‘tradição versus modernidade’.
Trabalha como chef há 6 anos, tendo estado 2 anos numa empresa de catering e 4 anos no Templo da Gula. Profissionalmente, admira nomes como Leonel Pereira, pelo trabalho feito no restaurante Panorama, e Ferran Adrià, Alain Ducasse e Juan Maria Arzak. A nível pessoal, considera que uma das suas maiores concretizações pessoais tenha sido ganhar a Medalha de Bronze, no concurso Chefe Cozinheiro do ano 2011, e orgulha-se por usar a culinária como veículo para trabalhar com crianças com síndrome de Down, realizando aulas de cozinha de 3 em 3 semanas.

O programa onde competem os melhores profissionais de cozinha irá para o ar dia 18 de agosto na RTP 1. Ao longo de treze semanas, 16 concorrentes irão demonstrar a sua paixão, técnica e talento através de diversas provas. Em cada programa os concorrentes vão encontrar 3 tipos de provas: a Prova de Fogo, a Prova de Chefs e a Prova de Eliminação. Na Prova de Fogo os concorrentes vão lutar pela imunidade. Na Prova de Chefs, podem lutar individualmente ou em equipas para salvaguardar o seu lugar no programa, evitando assim a Prova de Eliminação, onde os jurados decidem qual será o concorrente a abandonar a competição.
Em todas as provas os concorrentes vão lutar contra o tempo, usando a sua criatividade e perícia submetendo-se à avaliação de três jurados de mérito reconhecido. Apenas 1 dos 16 irá conquistar o lugar do primeiro Top Chef Português.

Vizela está representada por Rui Martins. 


Equipa de que irá acompanhar todos os concorrentes




---
Gandauto -- Ouro Usado Toural -- VIZFOTO -- Agostinho Sousa - RE/MAX -- Vibo Viagens Guimarães         
---