on 4 de agosto de 2012

José João Alves Lopes, mais conhecido no meio desportivo como Zé Lopes, acaba de assinar contrato com o Boavista FC. O médio de 20 anos vai jogar no clube que o quis contratar...há 10 anos.
Depois de uma saída inesperada do FC Vizela, onde já era o capitão de equipa, Zé Lopes vai jogar na próxima temporada no Boavista FC. As razões que apontou para a despedida acabam por ser dizimadas ao jogar no Boavista, onde pode ser profissional e continuar a frequentar o curso universitário.
Após a saída, vários diários desportivos deram como certa a sua inclusão no Penafiel da II Liga, no entanto Zé Lopes rumou ao Bessa, onde vai reencontrar Rui Borges, agora como director desportivo. Zé Lopes já começou a treinar com o plantel principal do "Xadrez" e espera realizar uma boa época ao serviço de um histórico do futebol português.

Encontro com 10 anos de atraso!

Aos 10 anos, Zé Lopes era um miúdo que dava nas vistas no FC Lixa. Com uma visão de jogo superior à de todos os outros e com uma qualidade técnica bastante elevada rapidamente os grandes clubes "deitaram o olho" à jovem pérola lixense. 
Entre FC Porto, Vitória de Guimarães e Boavista, foi mesmo o clube do Bessa o que mais insistiu e reclamou a contratação do pequeno jogador. O olheiro do Boavista mais parecia viver na Lixa, de tantas vezes que apareceu para o ver jogar e falar com ele. No entanto, a opção foi rumar ao FC Porto, onde as perspectivas pareciam superiores. 
Contudo, 10 anos depois Zé Lopes vai vestir a camisola de um grande clube do futebol português, com 10 anos de atraso, sem a hegemonia de outros tempos, esta será uma época em que o jovem médio terá que aproveitar para lançar o seu nome na rota do futebol nacional.

Capitão aos 20 anos

Chegou ao FC Vizela com 17 anos, proveniente do Vitória de Guimarães, para "rodar" uma temporada no Nacional de Juniores. Mas rapidamente convenceu os responsáveis do clube que o catapultaram para os séniores, na altura treinados por Paulo Alves.
Viu o Vizela ser relegado para a II Divisão B e com Daniel Ramos, na época 2009/2010, ainda júnior, realizou 14 jogos como titular e foi chamado por diversas vezes à selecção nacional de sub-19.
Teve o seu nome associado a várias transferência que nunca se realizaram, mas a promessa do Vizela viria a ter uma época 2010/2011 para esquecer, com duas cirurgias ao 5º metatarso que o afastaram grande parte da época, onde mesmo assim jogou por 9 vezes.
Na época passada, com Quim Berto a comandar, Zé Lopes, com apenas 20 anos, foi designado o capitão de equipa. Função que cumpriu de forma exemplar, tendo conseguido atingir os objectivos propostos pelo clube, numa época que todos sabiam que iria ser muito complicada.
Zé Lopes foi o rosto de uma equipa que lutou e suou até aos últimos minutos para alcançar a tão desejada permanência.

Fonte: Soccer Dreams - Sports Co.
http://www.zelopes23.pt.vu/