on 26 de setembro de 2013

Agrupamento de Escolas de Infias – Vizela promoveu  dia do diploma e da excelência

O agrupamento de Escolas de Infias – Vizela promoveu hoje, dia 26 de Setembro, o dia do diploma e da excelência através de uma ação formal de entrega dos certificados e diplomas aos alunos que concluíram com êxito o ano letivo anterior. Tratou-se de uma ação de acordo com o Despacho n.º 8248/2013 mas, fundamentalmente de acordo com o projeto educativo do agrupamento.
Foram 35 os alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário que nesta sessão receberão os certificados de mérito e excelência, referentes ao desempenho académico no ano letivo de 2012-2013. As menções de mérito não pretenderam apenas premiar os bons resultados, mas também promover o exercício de uma cidadania responsável e ativa, assim como estimular o gosto pela aprendizagem. Da mesma forma, pretenderam servir de motivação e de exemplaridade a todos os alunos do agrupamento.
A sessão decorreu num auditório repleto de alunos, professores, pais, encarregados de educação e familiares. O evento foi presidido pela directora do agrupamento, Rosa Maria Carvalho e teve a presença da Vereadora da Educação, Drª Dora Gaspar e do presidente da junta de freguesia de Infias, Francisco Correia.
Rosa Carvalho mostrou-se feliz e referiu que este “reconhecimento está alicerçado no esforço e empenho dos alunos, também, no trabalho dos pais e professores”. Registou, ainda que se tratou de um momento de “premiar os resultados escolares e o gosto pela aprendizagem”.
A sessão foi abrilhantada com dois belos apontamentos musicais proporcionados pelas alunas da academia de música da sociedade filarmónica vizelense, do ensino articulado, Joana Pinto, Beatriz Vaz, Marta Costa e Mariana Costa, com duetos de flauta transversal e de clarinetes.