on 18 de setembro de 2013


Inauguração da Exposição Obras da Coleção de Arte Contemporânea da Portugal Telecom

De 18 de setembro a 15 de novembro estará patente no Museu Municipal a exposição “Obras da Coleção de Arte Contemporânea da Portugal Telecom”.
As obras expostas abrangem um arco temporal de mais de quarenta anos e expressam o percurso da arte contemporânea em Portugal. Teremos entre nós obras de artistas conhecidos, alguns dos quais já passaram e expuseram em Santo Tirso.

Esta tem sido uma preocupação do município traduzida na sua política cultural: dar a conhecer o que de melhor se faz nacional e internacionalmente, de modo a criar cultura e a desenvolver a capacidade de compreensão das diversas expressões artísticas. O nosso Museu Internacional de Escultura Contemporânea é, nesse aspeto, o expoente máximo desse desígnio. Para qualquer cidadão tirsense a expressão artística contemporânea, se não é completamente inteligível, pelo menos já não é estranha e, cada obra de arte, é olhada como objeto significante, que além de qualificar o quotidiano, merece o respeito que lhe é conferido pela sua génese.
Será exposto no Museu Municipal, de si também já um espaço de excelência, e a desvendarem através das pinturas monocromáticas de Ângelo de Sousa, passando pelos desenhos de Paula Rego, pelas esculturas de Miguel Soares, Fernando Brito e Rui Toscano ou pela fotografia de Marta Wengrovius, Rita Barros, Júlia Ventura e Jorge Molder, os segredos que nos contam as diversas expressões artísticas nas suas formas mais puras ou mais elaboradas.
Desta forma o Museu Municipal Abade Pedrosa será novamente o centro das nossas atenções e motivo justificado da nossa visita.

Horário:
Setembro

Terça a Sábado - 9h00 - 17h00
Domingo - 14h00 as 19h00
Outubro a Novembro
Segunda 9h00 as 17h00

Local:Museu Municipal Abade Pedrosa 41°20'39.85"N 8°28'20.24"W
Entidade:Câmara Municipal de Santo Tirso / Portugal Telecom