on 18 de setembro de 2013


No dia dedicado pelo PS de Vizela à Cultura, deu-se uma visita à sede da Associação Família Peixoto onde os candidatos socialistas foram recebidos pelo Presidente desta instituição vizelense e inúmeros populares. No uso da palavra, Anselmo Peixoto falou duma associação sempre pronta a servir Vizela e que tem merecido todo o apoio da Câmara Municipal presidida pelo socialista Dinis Costa.

O Vice-presidente Paulo Félix aconselhou a Coligação PSD/CDS-PP a apoiar aquela associação em lugar de tentar meter pedras no caminho. «Somos uma associação com 90 elementos ativos, levamos bem longe o nome de Vizela, a Coligação devia-nos apoiar como faz a Câmara Municipal e não o contrário. Não somos uma associação do PS como a Coligação nos acusa, somos uma instituição de Vizela». - disse o vice presidente da direção e chefe da fanfarra, Paulo Felix.

Fernando Carvalho, candidato à Assembleia Municipal e Victor Hugo Salgado, número 2 da lista à CMV, elogiaram o trabalho da AFP, assegurando que o apoio que lhe tem sido atribuído pela Autarquia,«e com resultados à vista», será para continuar «porque Vizela precisa das suas instituições»...
A casa esteve cheia na recepção aos candidatos do PS.

Antes desta visita, os candidatos estiveram na Casa das Coletividades, na Sociedade Filarmónica Vizelense, na Fundação Jorge Antunes e na sede do Desportivo Jorge Antunes.
Em representação do presidente José Antunes, Eugénio Fernandes (ladeado por Álvaro Vieira), manifestou aos candidatos socialistas o seu contentamento pela forma como a Câmara Municipal socialista tem apoiado esta prestigiada instituição vizelense como foi o caso da recente cedência da sua sede social. Frisou que o que a Coligação PSD/CDS anda a fazer com as instituições é uma "brincadeira de mau gosto. Sou militante do PSD, mas discordo em absoluto desta política da Coligação que não leva a lado nenhum senão à sua derrota. As associações merecem respeito. Se precisarem de mim para fazer campanha a favor do PS na minha freguesia (S. Paio) contem comigo porque vocês é que estão no caminho certo». disse.

Víctor Hugo Salgado frisou que estas visitas às instituições se inserem num plano que visa auscultar as aspirações de cada uma e ficar a conhecê-las melhor. 
O candidato autárquicos realçou que Vizela deve muitos ás suas instituições e que o apoio municipal nunca lhes faltará: «Uma terra que não tenha coletividades, não tem alma» - disse. 
O jantar dos candidatos socialistas à câmara e assembleia decorreu em Santo Adrião na companhia dos candidatos daquela freguesia liderados por Luís Almeida.

---
PS Vizela