on 17 de setembro de 2013

Foi num ambiente de festa e diversão que a Coligação “Juntos por Guimarães” realizou em Ronfe a primeira “Colour Party” (Festa das Cores) do concelho, com o objetivo de demonstrar como a Coligação Juntos por Guimarães pretende colorir Guimarães. Perante cerca de 400 pessoas, André Coelho Lima apresentou defendeu uma Câmara mais atenta aos problemas e anseios da juventude.

“Os jovens Vimaranenses precisam de uma Câmara Municipal que esteja do seu lado, a apoiar os seus projetos, sem abafar ou instrumentalizar os seus sonhos, a sua iniciativa, as suas associações”, afirmou.
André Coelho Lima defendeu a criação de mais apoios para as associações, em particular as associações juvenis. Um “apoio que muitas vezes não passa por financiamentos, mas por facilitar a sua atividade, por potenciar o trabalho em rede, por prestar apoio técnico por parte da Autarquia em candidaturas a financiamentos”, afirmou, salientando ser essa uma das linhas da política de juventude que defende para Guimarães.

Tanto André Coelho Lima como António Sousa salientaram a possibilidade de fazer mais e melhor pelos jovens do concelho, sem que isso exija muitos meios financeiros. “Vejam o que foi possível fazer com trabalho árduo por parte dos voluntários desta equipa, montar um evento desta dimensão em Guimarães, um evento como nunca o nosso concelho viu”, afirmou o atual Presidente da Junta de Freguesia de Ronfe, António Sousa.
Para André Coelho Lima, esta festa foi a prova de como é possível, com a energia dos jovens, fazer de Guimarães um concelho mais vivo e dinâmico. O candidato da Coligação “Juntos por Guimarães” disse ainda que “não precisamos de ser capital do voluntariado para ter os jovens desta região empenhados, envolvidos e terem sido capazes de organizar uma festa desta natureza, própria de quem busca um resultado mais do que uma medalha para usar ao peito.”

A “Colour Party” teve como anfitriã a conhecida apresentadora de televisão, Diana Bouça-Nova, que esteve presente também para manifestar o seu apoio a André Coelho Lima e à sua candidatura, no que ela representa de inovação e esperança em Guimarães.
O evento contou ainda com atuação da banda de rock vimaranense “Sigla Dep”, cujo vocalista levou o público ao rubro ao convidar André Coelho Lima para cantar consigo, em dueto, a música “Maria” dos Xutos e Pontapés.

A Festa das Cores tem origem num festival tradicional indiano, “Holi”, que nos últimos anos tem vindo a ganhar projeção internacional, com a realização de centenas de eventos similares por todo o mundo. Nesta Festa, são distribuídos aos participantes sacos com tintas coloridas em pó, não tóxicas, que estes atiram ao ar e entre si, numa celebração de cor, de vida e amizade.



---
Juntos Por Guimarães