on 17 de setembro de 2013


Autarquia e Liga Portuguesa Contra a o Cancro disponibilizam consultas de psico-oncologia

A Câmara Municipal e a Liga Portuguesa Contra o Cancro assinaram esta manhã um protocolo de cooperação, no âmbito da prestação de cuidados de Psico-Oncologia ao doente oncológico e aos seus familiares.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela e a Liga portuguesa Contra o Cancro vão disponibilizar, de imediato, consultas de Psico-Oncologia, um apoio psicológico de extrema importância para os doentes afetados pelo cancro, assim como para os seus familiares.
O protocolo prevê que a Unidade de Psico-Oncologia da LPCC-NRN disponibilize gratuitamente a sua equipa de técnicos de saúde mental, para a realização de consultas de psico-oncologia no Município de Vizela.
O Município de Vizela facultará transporte gratuito aos técnicos de saúde mental da LPCC-NRN e concederá espaços adequados para a realização de sessões de psicoterapia individual, casal e/ou grupal, assegurando a existência dos recursos que forem solicitados pela Unidade de Psico-Oncologia da LPCC-NRN.
As consultas terão lugar no serviço de Ação Social da Autarquia, à segunda-feira, das 09.00h às 17.00h.
Na assinatura do protocolo marcaram presença a Vereadora da Ação Social da Autarquia, Dora Gaspar, e o presidente do núcleo regional do norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), Vítor Veloso.