on 28 de setembro de 2013


O atleta federado, António Mesquita, da McDonalds/TriBraga foi o grande vencedor (absoluta) da primeira edição da prova de Duatlo Cidade de Vizela. O atleta, que já tem no seu curriculum vários prémios nacionais nestas categorias, terminou a prova em 1h 18m e 23s deixando o segundo classificado a 1 minuto e 54 segundos de distância, Joaquim Carlos Lopes da equipa Amiciclo. O terceiro classificado foi Rogério Matos com o tempo de 1h 20m 18s. A prova contou com 64 atletas em competição, embora apenas 54 tenham terminado o percurso.


Relativamente às outras categorias, o 1º lugar na individual feminina foi para Rita Maria Lopes da equipa da Amiciclo. A atleta das Taipas, que foi a única mulher em prova nesta categoria, terminou o percurso em 1h 44m e 54 s. 
Quanto à categoria de estafetas, o prémio foi para a CRC Famalicão ficando a equipa nº4 dos dragões do vale de vizela em 2º lugar a quatro minutos e trinta e oito segundos de diferença. O terceiro classificado foi a equipa nº2 dos Dragões do Vale de Vizela que terminaram a prova com mais 8m e 42s do primeiro lugar. Nota ainda para esta categoria que contou com várias equipas dos dragões, oito no total, estando os atletas do atletismo destacados para a parte de atletismo e os atletas do BTT destacados para o percurso do BTT.


No final da prova era bem visível o sorriso nos rostos da organização que criou pela primeira vez esta prova que servirá de estudo para melhorar em próximas edições. Naturalmente alguns pormenores serão melhorados e até reavaliadas algumas passagens do percurso. Nesta prova com muitos vizelenses em competição, ora com carácter individual ora com as camisolas dos seus clubes (casa do povo de Vizela, desportivo jorge antunes, Dragões do Vale de Vizela), apenas a chuva foi um factor menos positivo.
Ficam as fotos para recordação:


1º Equipas Estafetas - CRC Famalicão


1º Lugar individual feminina - Rita Maria Lopes - Amiciclo




Pódio individual masculina
1º Lugar - António Mesquita - Macdonalds/TriBraga
2º Lugar - Joaquim Carlos Lopes - Amiciclo
3º Lugar - Rogério Matos - Individual


1º lugar equipa masculina - Mcdonalds-triBraga


Veja aqui todas as fotos
veja aqui todas as classificações