on 21 de setembro de 2013

A Coligação Vizela é para Todos apresentou esta noite o seu programa eleitoral composto por várias ações em diversos campos de atuação.

(vídeo)



“Reduzir, Pagar e Investir”

Caros Vizelenses,

Eu, Miguel Lopes, enquanto candidato à Câmara Municipal de Vizela, deixo-vos esta mensagem como forma de apresentação do programa eleitoral da Coligação PSD/CDS.PP “Vizela é para todos”.
O nosso projeto, é um projecto verdadeiro, que não quer mentir a ninguém e que tem em conta o facto de a Câmara estar a negociar um resgate financeiro. Assim sendo, este projeto assenta no lema” Reduzir, pagar e no final investir”.
Atendendo a este lema, a primeira fase do nosso projeto será fazer uma auditoria às contas do Município, para descobrir os verdadeiros valores da dívida do mesmo.
Em segundo lugar e como segunda fase do nosso projecto, propomos a aprovação da figura do Provedor Municipal, que terá a responsabilidade de fiscalizar diretamente o nosso próprio trabalho.
O passo seguinte será reduzir a despesa corrente, não agravar o passivo mensal e garantir o pagamento dos salários aos funcionários.
Pagar as dívidas aos fornecedores e coletividades também faz parte desta nossa segunda fase do projecto.
Numa terceira fase, a prioridade será criar riqueza e emprego, pelo que a bandeira da Coligação para esta fase é a criação de um Parque Industrial, com o objetivo de atrair empresários para o nosso Município e assim potenciar a criação de emprego.

Linhas gerais do projecto são as seguintes:

1º Fase
- Auditoria às contas da Câmara;

2ª Fase
- Aprovar a figura do Provedor do Munícipe;
- Reduzir a despesa corrente (assegurar no final do mês o pagamento dos ordenados);
- Pagar as dívidas aos fornecedores e às associações;

3ª Fase
- Criação de um Parque Industrial;
- Criação de um Gabinete de Apoio aos Empresários e aos Comerciantes;
- Apoio social para quem precisa e em rede;
- Envelhecimento ativo, apoiando e ajudando na compra de medicamentos e proporcionando um acompanhamento com atividades para um envelhecimento ativo e com companhia;
- A nossa regra serão os concursos e não os ajustes diretos, em que as propostas serão entregues e abertas no mesmo dia, à mesma hora e em frente de toda a gente;
- Apoio às famílias jovens e com filhos e às mães solteiras, com um pacote fiscal bastante atrativo
- Aposta na mobilidade dentro do concelho (criação de um rede de transportes que garanta a passagem pelo menos três vezes aos dia em todas as freguesias do concelho)
 - Descentralização de competências e meios financeiros para as Juntas de Freguesia, delegando mais poderes às Juntas;
- Apoio às Coletividades de uma forma justa e equitativa, e com base no mérito, com prevalência para as de natureza de apoio social, protecção civil e para as culturais, nomeadamente para os Bombeiros;
- Desporto sénior;
- Marca Vizela. Vizela tem que estar na moda;
- Vizela cidade da Música, das Artes e do Teatro.

Seguindo esta estratégia e estas linhas, a Coligação tem um projeto realista, exequível e que, tenho a certeza, podemos cumprir.