on 27 de setembro de 2013

O Rotary Club de Vizela realizou esta noite a cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos do ano lectivo 2012-2013 do concelho de Vizela. Ao todo foram quatro alunas, duas de cada escola secundária de Vizela, que levaram a distinção e um prémio no valor de 150€.

Em noite de reconhecimento académico, os rotários de Vizela prepararam uma reunião festiva onde a animação esteve novamente a cargo dos "Kids". Música que embalou a noite de chuva... e de estrelas. Também como convidada nesta noite esteve Conceição Lima que na sua palavra transmitiu uma mensagem para os jovens de parabéns e de incentivo para o futuro: "parabéns a todos vocês, às famílias que dão o aconchego fundamental e aos professores destes jovens". E continuou: "este sucesso pode ser fruto de famílias mais ricas, pode ser, podem dizer também que são sucessos de alunos que têm pais professores, pode ser também, podem dizer que é hereditário, pode ser também, mas não é isso que basta para ser bom aluno. É preciso trabalho, empenho e mérito". Conceição Lima deixou ainda o alerta para a necessidade dos jovens construírem desde já a sociedade futura com "genica e garra", aliando a cultura como uma base para abrir horizontes e modificadora de comportamentos porque "para além de se ter um curso, emprego e dinheiro é preciso acrescentar o "Ser", é preciso serem bons profissionais e bons cidadãos. Há geração rasca mas há geração boa que faz caminho e vão caminhando" finalizou.
Nota também para as palavras de Catarina Aguiar (Multiópticas), patrocinadora dos prémios, que focou a necessidade de lutar, "não há resultados sem esforço e nós como empresa que apoia estas causas esperamos que continuem a lutar por estes objetivos". E para as palavras da assistente governadora, Isabel Machado, que além de dar também os parabéns desafiou os jovens presentes e as alunas premiadas a desenvolver atividades nos vários clubes rotários vizelenses, ora nos "kids", ora no "rotaract". Para a responsável, os jovens não são o futuro da humanidade, são já a humanidade.


As melhores alunas premiadas pelo Rotary Club de Vizela:
Catarina Isabel Lopes Ferreira - Curso de Ciências e Tecnologias (Cientifico Humanístico) - Escola Secundária (19.2 média)
Ana Raquel Machado de Oliveira - Curso Profissional de Animação Sociocultural - Escola Secundária (17 média)
Ana Patrícia da Costa Ribeiro - Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial - Escola de Infias (17 média)
Ana Raquel Peixoto Costa - Curso Tecnológico de Desporto - Escola de Infias - (16 média)






Ana Raquel Peixoto Costa ladeada pelos pais Maria da Graça da Fonseca Peixoto e Manuel Ferreira da Costa

Ana Patrícia da Costa Ribeiro ladeada por Ana Paula Alves da Costa e Arlindo Manuel Ribeiro



Ana Raquel Machado de Oliveira ladeada pelos pela mãe Adelaide Eugénia Ferreira Machado e pela madrinha. O pai Gonçalo Cristóvão Sousa Oliveira, por motivos profissionais não esteve presente.





Catarina Isabel Lopes Ferreira ladeada pela mãe Maria de Fátima Lopes Ferreira. O pai Joaquim Soares Ferreira não pôde estar presente.