on 27 de setembro de 2013


Candidato do PS à Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou a ETAR de Água Longa

“Cobertura da rede de saneamento básico ficará acima dos 90%”

O alargamento da rede de saneamento e de abastecimento de água é um dos compromissos que será posto em prática pela próxima autarquia socialista. Durante uma visita à ETAR de Água Longa, o candidato do PS à Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, referiu que a ampliação da rede de esgotos é essencial para organizar o sistema municipal implementado atualmente. “Este alargamento assegurará uma gestão regular, eficiente e constante, permitindo uma prestação de serviços com elevada qualidade”, afirmou.
Depois de a câmara ter assinado, em julho passado, um Contrato de Parceria Pública relativa ao Sistema de Águas da Região do Noroeste, que representa um investimento superior a sete milhões de euros para assegurar o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais, Joaquim Couto garante que, quando for eleito presidente da Câmara, fará desta medida uma das prioridades da sua agenda política.
“Tudo farei para que os munícipes de Santo Tirso vejam, finalmente, alargada a rede de esgotos, para uma cobertura superior a 90 por cento”, revelou o candidato, acrescentando que “esta medida é fundamental para dignificar e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”. Joaquim Couto aludiu, ainda, para o facto de o contrato de parceira permitir pensar que este “é um projeto concretizável e será uma realidade a curto/médio prazo”.