on 15 de outubro de 2013

Xavier Freitas foi o primeiro orador do encontro "Eu Sou..."

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de São Miguel começou ontem um projeto que visa colmatar o atraso na colocação de docentes para as horas de AEC`s. Assim, com um plano diversificado quer a nível social e quer a nível cultural, os alunos vão poder conhecer, aprender e experiênciar vários assuntos como o da tarde de ontem, por exemplo. Inserido na rubrica "Eu sou...", que trará ao Centro Escolar diversas individualidades da sociedade vizelense, Domingos Xavier de Freitas foi o primeiro orador para o encontro entre empresários e os jovens. Numa troca de perguntas e respostas foi dando a conhecer a sua profissão, como conseguiu o sucesso e o que faz no seu dia-a-dia. Numa das mensagem aos alunos disse mesmo que para "se aprender é preciso ouvir" e por isso encorajou os alunos a serem grandes alunos e acima de tudo muito amigos.
Hoje, começaram as aulas de Teatro no Centro Escolar de S. Miguel. Filipe Costa e Maria Monteiro foram os convidados desta tarde teatral e de dinâmicas de grupo com os alunos. A sessão promovida pela Associação de Pais decorreu da melhor forma com a transmissão de alguns conceitos básicos sobre o teatro, sobre as técnicas, a voz, o corpo, os movimentos, entre outros. Não faltaram também as dinâmicas de grupo e a boa disposição de todos. À pergunta quem quer ser ator ou fazer teatro na escola, todos responderam em alta voz "Euuuu". 
Amanhã será dia de jogos de tabuleiros numa óptica de aprendizagem e quem sabe de fomento de futuros atletas destas modalidades desportivas. Até ao final da semana as novidades vão surgindo no site oficial da Associação de Pais, ver aqui.