on 21 de outubro de 2013


MISSÃO PARA O CRESCIMENTO EM PORTUGAL

Estão abertas as inscrições para participação das empresas

As empresas do Concelho de Guimarães vão poder participar num encontro com empresas europeias, que será liderado pelo Vice-Presidente da Comissão Europeia, António Tajani, e que decorrerá em Lisboa nos dias 28 e 29 de novembro, no âmbito da iniciativa “Europe 2020 – Strategy for Growth”.

Esta Missão tem como objetivo dar a conhecer às empresas europeias as oportunidades de negócios que Portugal tem para oferecer, através da realização de uma conferência sobre o tema “Promoting Business Partnerships in Portugal”, no dia 28 de novembro, da parte da tarde, e de Encontros Bilaterais que decorrerão no dia 29 de novembro, durante todo o dia, de forma a permitir um contacto direto entre as empresas europeias e os potenciais parceiros portugueses.

Trata-se de uma excelente ocasião para as empresas portuguesas alargarem o seu universo de conhecimento e de contactos, com possibilidades de novas oportunidades, associadas ao desenvolvimento de parcerias internacionais, que contribuam ou consolidam a internacionalização dos seus negócios.

Prevê-se que participem mais de 220 empresas europeias e algumas internacionais interessadas em investir e trabalhar com empresas portuguesas nas mais diversas áreas de atividade, com o objetivo de estimular o crescimento económico e o investimento.

O evento terá incidência de diversas áreas, tais como a economia do mar, a indústria farmacêutica e da biotecnologia, o setor do turismo, os componentes para a indústria automóvel e aeronáutica, as tecnologias de informação e comunicação, a agricultura e a indústria agroalimentar, a indústria do papel e os serviços partilhados, entre outros.

A participação das empresas nacionais em ambas as ações é gratuita, mas está sujeita a uma inscrição prévia, sendo que a inscrição para a conferência do dia 28 de novembro deverá ser feita no site da Comissão Europeia.

Para os “Encontros Bilaterais”, as empresas terão de se inscrever até 30 de outubro para que, entre 8 e 18 de novembro, possam selecionar (on-line) os encontros com as empresas europeias. Todavia, num primeiro momento, terá de ser registado o perfil da empresa (tecnológico, comercial, de produção ou outro).

Embora não exista uma data limite para a inscrição na Conferência, sugere-se que as empresas interessadas efetuem a inscrição o mais depressa possível, dado que os lugares são limitados. Esta Missão decorrerá nas instalações do IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), na Estrada do Paço do Lumiar, Campus do Lumiar, em Lisboa. As empresas de Guimarães interessadas em participar neste evento deverão efetuar a sua inscrição através de correio eletrónico para o seguinte endereço: 

paularoriz@guimaraesturismo.com