on 15 de outubro de 2013


Perspetivava-se um grande jogo entre o FC Vizela e o Famalicão, duas equipas com objetivos diferentes no campeonato, e assim foi! Muita intensidade, muita incerteza no resultado, fizeram desta partida referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores um espectáculo agradável de seguir. Entrou melhor o FC Vizela que acabou por realizar uma excelente primeira parte, embora na segunda continuasse um pouco melhor que o seu adversário. Aos 4’, o jovem André Pinto abriu o ativo naquele que foi o seu primeiro golo oficial enquanto jogador sénior, porém, aos 37’, Mércio arrancou um remate espectacular e tudo ficou igual no resultado.
Nota negativa para a atuação do árbitro Pedro Maia que, não sendo nenhuma novidade, foi ao bolso buscar cartões por 14 (!) vezes, com maior prejuízo para o FC Vizela.
Destaque para o ambiente nas bancadas com as duas claques a puxar pelas suas equipas e a criar espectáculo envolvente e de bairrismo. No final houve ainda algumas tentativas de confrontos mas serenadas pela força de intervenção presente. 

O COMENTÁRIO DO TREINADOR EMANUEL SIMÕES

«Não estou satisfeito com o resultado porque acho que aquilo que fizemos na primeira parte foi suficiente para ganhar o jogo. Infelizmente, falhámos na finalização. Criámos várias situações de golo.»
«Podíamos ter feito o 2-0 por várias ocasiões. Não o conseguimos fazer. Acabámos por sofrer o golo do empate num grande remate mas de longe.»
«Na segunda parte, inicialmente tentámos ir para cima deles mas com a expulsão o jogo tornou-se equilibrado. Parece-me que a haver um vencedor teria de ser o FC Vizela. Não há vitórias morais… Vamos tentar melhorar.»
«Aquilo que nos tem acontecido tem a ver com a finalização. Acho que precisamos de matar mais cedo o jogo, de conseguir finalizar as oportunidades que criámos. Porque se formos a ver as oportunidades de golo do Famalicão, não vemos muitas.»
«Essa é realmente a nossa grande lacuna que temos de melhorar. Temos de começar a marcar o segundo golo mais cedo.»
«A expulsão matou-nos um bocadinho até pela estratégia que estávamos a adotar. Íamos fazer uma substituição e outra de seguida para atacar os últimos 15’ e marcar. É lógico que com a expulsão de um central tentei equilibrar a equipa para não deixar demasiado espaço lá atrás e tentar jogar em contra-ataque.»
«Na verdade condicionou passar a jogar com menos um jogador. A nossa estratégia que seria implementada na segunda substituição foi por “água abaixo”.»
«Temos dois jogos fora, que vão ser complicados, mas acho que estão ao alcance do FC Vizela para, se calhar, colarmo-nos lá em cima.»
«Se calhar uma coisa que nos falta é ganhar um jogo fora. Acho que nos falta um bocadinho de sorte. Até hoje não vi nenhuma equipa jogar melhor que o FC Vizela.»


NACIONAL DE SENIORES (ZONA NORTE)

6ª Jornada (13/10/2013)

Lixa 2-3 Tirsense
FC Vizela 1-1 Famalicão
Vitória Guimarães B 2-2 Felgueiras
Joane 1-1 Varzim
Oliveirense 1-1 Ribeirão

7ª Jornada (27/10/2013)

Tirsense x Ribeirão
Felgueiras x Joane
Famalicão x Vitória Guimarães B
Lixa x FC Vizela
Varzim x Oliveirense

Classificação

1º Felgueiras – 13 pts
2º Famalicão – 11 pts
3º Vitória Guimarães B – 11 pts
4º Varzim – 10 pts
5º Joane – 10 pts
6º FC Vizela – 8 pts
7º Tirsense – 8 pts
8º Ribeirão – 6 pts
9º Oliveirense – 3 pts
10º Lixa – 1 pto

Segue-se uma paragem de um fim-de-semana antes da deslocação ao Senhor do Amparo para defrontar o “lanterna-vermelha” Lixa.

Fonte: FC Vizela