on 15 de outubro de 2013


O grupo de jovens de Infias realizou no passado sábado, dia 12, o encerramento do Ano da Fé, com a imagem da Lapinha que desceu até à paróquia de Infias.
Durante a tarde, com a colaboração dos bombeiros de Vizela, o andor da Lapinha foi transportado por toda a freguesia em cortejo automóvel e foi muito bem recebido pela nossa população.
À noite, após a celebração da Eucaristia, realizou-se o ponto alto deste dia, a vigília Mariana que se fez numa bela procissão por diversas ruas da freguesia. Durante a procissão os cinco mistérios foram encenados pelo nosso grupo de jovens.
Foram algumas centenas de fiéis que participaram nesta iniciativa e que saudaram a imagem da Lapinha com o grupo de jovens a interpretar e a cantar nesta vigília Mariana.
De salientar que, como tínhamos divulgado, as esmolas que foram dadas à senhora da Lapinha seriam na totalidade para os Bombeiros de Vizela. Estas esmolas rendeu 270 euros, que já foi entregue pessoalmente pelo nosso grupo à direcção, no quartel dos Bombeiros voluntários de Vizela.
Muito obrigado a todos que contribuíram com as suas esmolas.

---
Nelson Leite