on 28 de outubro de 2013

O Moreirense reforçou o estatuto de líder com uma importante vitória num terreno difícil, goleando o Feirense, por 4-0, que assim foi derrotado pela primeira vez esta época em Santa Maria da Feira. Uma goleada construída com trabalho e abnegação, num jogo em que o Moreirense actuou reduzido a dez unidades desde os 65 minutos, por expulsão de Florent. Pires bisou ainda na primeira parte, dando maior tranquilidade e confiança à equipa. O avançado soma 6 golos na Liga Cabovisão e sobe ao segundo lugar dos melhores marcadores da prova, a um golo de Ivan Cavaleiro, do Benfica B. Apesar de expressivo, o desfecho poderia ter sido ainda mais dilatado caso Rui Miguel tivesse tido mais sorte na finalização. Primeiro falhou por milímetros o que seria o terceiro golo, logo a abrir a segunda parte, tendo pouco depois acertado na barra. Já com menos um elemento, o Moreirense conseguiu mais dois golos, com André Simões a estrear-se e Edgar Costa a fechar as contas.

CD FEIRENSE, 0 - MOREIRENSE FC, 4
Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Árbitro: João Capela, de Lisboa

CD FEIRENSE - Marco; Barge, Icaro, Tonel (Marcelo, 68) e Túlio; Zé Pedro, João Ricardo (Ricardo Barros, int.) e Tiago Jogo (Sténio, 75); Jorge Gonçalves, Porcellis e Chapinha
Suplentes: Paiva, Carvalho, Cris e Valente
Treinador: Pedro Miguel

MOREIRENSE FC - Carlos; Paulinho, Anilton, Ricardo Nascimento e Florent; André Simões, Filipe Melo e Luís Aurélio (Idris, 76); Tiago Borges, Pires (Edgar Costa, 76) e Rui Miguel (Sandro, 68)
Suplentes: Ricardo Silva, Diogo Cunha, Mendy e Wagner
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1, por Pires (37), 0-2, por Pires (45), 0-3, por André Simões (73), 0-4, por Edgar Costa (77)
Disciplina: Cartão amarelo a Tonel (56), Tiago Jogo (60), Icaro (78); Rui Miguel (29), André Simões (38), Florent (61 e 65). Cartão vermelho a Florent (65)