on 4 de outubro de 2013

O alerta e pedido de ajuda surge de um familiar do Filipe, um jovem de Moreira de Cónegos que luta neste momento contra a Leucemia. No próximo dia 06 e 07, haverá uma recolha de sangue em Moreira de Cónegos, e por isso o apelo estende-se a toda a comunidade. Confira o comentário de um familiar:

Caros colegas e amigos, nunca fiz diretamente um pedido destes, pelo que peço que leiam o este post.

"Este é o meu primo Filipe, um rapaz de 22 anos, que ajudei a criar e que ajudarei no que puder…a salvar! Neste momento encontra-se a travar a batalha mais difícil da sua vida... a Leucemia.
É uma excelente pessoa, um bom amigo e um filho maravilhoso.
No passado dia 30 de Agosto, o Filipe deu entrada no Hospital de São João no Porto e encontra-se internado desde então, no serviço de Hemato-Oncologia. Foi-lhe diagnosticada uma Leucemia Aguda. O tratamento poderá passa por um transplante de medula óssea, e até encontrar um dador compatível, precisa de transfusões de sangue e plaquetas. Neste momento, o Filipe precisa de toda a ajuda do mundo, pelo que peço o vosso apoio para espalhar esta mensagem por todos.

Haverá um período de colheita:

- Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos – 06 de Outubro – 09h00 às 12h30
- 07 de Outubro – 16h00 às 19h30

- Associação de Dadores de Azurém - 06 de Outubro - 09h00 às 12h30


AJUDEM A SALVAR ESTA VIDA! 
É uma dádiva tão valiosa para quem a recebe! 
Se há alturas em que ter email ou uma página no Facebook faz sentido, esta é uma delas. Porque, ao fim e ao cabo, a união faz a força e quantos mais formos, mais força teremos. O Filipe agradece!"