on 5 de outubro de 2013

Como anteriormente tinha sido anunciado, o multi-premiado mundialmente Rafael Silva (39-12-0) disputa já no próximo dia 18, num dos maiores eventos e palcos mundiais, um combate com o conhecido Japonês (11-9-0) e ex-estrela do Dream FC Tatsuya Mizuno.
Ao Plano Claro, o vimaranense fez a antevisão deste encontro que está previsto juntar mais de 10 mil fãs na arena japonesa. "Será um combate com um atleta bastante rodado, que já passou por eventos de top mundial e penso que já participou também num dos maiores eventos de vale tudo com 120 mil pessoas a assistir" comenta Rafael Silva. No Japão e perante um público entusiasta e vibrante com esta modalidade, Rafael Silva espera vencer e afirma marcar presença com vontade de ganhar, sendo que nunca há dois combates iguais e em fracções de segundo um combate pode ficar fechado. "Eu aposto que vou vencer embora Tatsuya Mizuno tenha umas características de salientar, é duro e sofredor, é esquerdino o que obriga a uma postura da minha parte diferente, tem um alcance de braços e pernas maiores que o meu mas estou confiante". 
Sobre este novo desafio na sua carreira, Rafael Silva comenta que este é o primeiro de 6 combates que estão no contrato com a organização. Aos 35 anos e com uma carreira premiada de títulos nacionais e mundiais, o atleta de vale tudo atira para longe o horizonte do final de carreira porque irá estar ainda em alta competição pelo menos nos próximos dois anos. "A duração de uma carreira desportiva depende sempre de dois grandes factores, as lesões que felizmente não tive nenhuma grave, e a motivação", embora os apoios financeiros de patrocinadores e até o reconhecimento das entidades locais não sejam muito significativos, Rafael Silva continua a lutar e a elevar o nome da cidade e de Portugal aos maiores palcos mundiais da modalidade.

Nota ainda para a transmissão do combate no canal 150 da Zon, Fight Network, e ainda a possibilidade também de ser transmitido em direto na Sport tv. O Plano Claro irá estar atento às programações para acompanhar de perto mais este explosivo combate de Rafael Silva.