on 18 de novembro de 2013

Eleições na JSD Guimarães
Tiago Laranjeiro lidera lista “Tu És” à Comissão Política Concelhia da JSD

Tiago Laranjeiro é candidato à liderança da Juventude Social-Democrata de Guimarães, nas eleições do próximo dia 22 de Novembro. A lista, denominada “Tu És”, tem como grande desígnio dar voz aos problemas e às ideias dos jovens Vimaranenses, envolvendo-os no processo de decisão política do Município. “As Jotas estão descredibilizadas e o único caminho que têm para se reafirmarem é abrirem-se e voltarem a ser aquilo para que foram criadas, plataformas de participação política dos jovens”, defende o candidato.

Ao longo das últimas três semanas, os candidatos desta lista têm percorrido o concelho em sessões de apresentação da sua candidatura, sessões que têm servido para discutir, com os jovens do concelho, os problemas que enfrentam. Nessas sessões, que passaram por Prazins Santa Eufémia, Ronfe, Brito, Pevidém e Lordelo, participaram cerca de 200 pessoas. “Estas últimas semanas foram muito encorajadoras e desafiantes, percebe-se a existência de uma vontade de participação dos jovens, com problemas distintos de freguesia para freguesia, mas que não tem encontrado eco nos decisores políticos municipais; queremos dar voz a esta geração”, afirma o candidato.

Segundo Tiago Laranjeiro, na elaboração da lista houve preocupação de integrar jovens de todo o concelho, em particular das freguesias mais afastadas do centro, “as freguesias que mais sentem na pele os problemas da periferia e de nelas existirem menos oportunidades de afirmação”.

Tiago Laranjeiro, 25 anos, estudante de Economia, é deputado da Assembleia Municipal desde 2009, tendo sido membro da Assembleia de Freguesia de S. Sebastião, e actualmente da Assembleia da União de Freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio e São Sebastião. Era, até agora, Vice-Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Guimarães.

O acto eleitoral decorrerá na próxima Sexta-Feira, dia 22 de Novembro, das 20:30 às 22:30, na sede do PSD Guimarães, no Largo do Toural.

Mais informação sobre esta candidatura pode ser encontrada na página: www.facebook.com/tuesjsdguimaraes


A lista integra, da zona Sul do concelho, José Miguel Reis, de Lordelo, como primeiro Vice-Presidente e Emília Pereira, de Guardizela, como Secretária-Geral Adjunta e Coordenadora Concelhia para a Formação.