on 25 de novembro de 2013

Domingos Bragança eleito para o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, passou a integrar o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, órgão deliberativo entre Congressos, numa eleição que decorreu este fim de semana no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) tem como fim geral a promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local e, em especial, a representação e defesa dos Municípios e das Freguesias perante os órgãos de soberania.

Entre outros objetivos, esta Associação visa a realização de estudos e projetos sobre assuntos relevantes do Poder Local, o desenvolvimento de ações de informação dos Eleitos Locais e de formação e aperfeiçoamento profissional do pessoal da Administração Local.

“No âmbito das minhas competências, defenderei sempre, de forma respeitosa, os interesses de Guimarães e honrarei o compromisso que assumi com os Vimaranenses, estabelecendo parcerias estratégicas que se traduzam em mais-valias para o nosso Concelho”, comentou Domingos Bragança, após ter sido eleito para o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A ANMP, como entidade representativa das Autarquias Locais Portuguesas, integra dois organismos internacionais que têm por objetivo a defesa, reforço e desenvolvimento do Poder Local e Regional junto da União Europeia (UE) e do Conselho da Europa (CE), designadamente o Conselho dos Municípios e Regiões da Europa (CCRE) e o Congresso dos Poderes Locais e Regionais da Europa (CPLRE).