on 20 de novembro de 2013




Nota Informativa

Como habitualmente, também este ano, o P A V-Programa Alimentar de Vizela, coordenado pela Santa Casa da Misericórdia, levou a efeito a campanha de recolha de géneros para distribuir pelos mais carenciados do Concelho, agora nesta época natalícia e, apesar da crise que nos apoquenta, os cidadãos foram muito generosos ao ponto de, mesmo sem a adesão do Lild, por motivos de reformulação de departamentos, os resultados não estarem longe do conseguido em 2012 e que foram mais de 7 toneladas só em produtos básicos (arroz, massa, azeite, óleo, leite bolachas e enlatados).
Assim, teremos a possibilidade de fazer um bom cabaz de Natal, depois de aqui juntar o bolo-rei e bacalhau, que também serão oferta de benfeitores, dando-nos possibilidade de, no mínimo, fazer o mesmo ou melhor do que fizemos naquele ano de 2012.
Relativamente aos beneficiários dos cabazes, os mesmos destinam-se a apoiar 208 famílias, que correspondem a 584 indivíduos, estando já agendados os dias 18 e 19 de Dezembro para a entrega dos mesmos, no local habitual (instalações do P A V na Refer).
Estamos pois de parabéns, e isso deve-se muito à forma como a comunicação social nos ajudou, publicitando o acto com bastante empenho, tendo como resultado o que acima se diz, o que agradecemos.
Também os voluntários foram de um zelo e canseira inexcedível, tendo conseguido, sem atropelos nem más vontades, praticamente de ninguém, este resultado espectacular, pelo que lhes estamos muito gratos no trabalho desempenhado.
Não posso terminar sem agradecer às grandes superfícies comerciais que colaboraram com muito boa vontade para que tudo corresse bem, o que de facto aconteceu, fazendo um destaque para as que se associaram à iniciativa, a saber:

- SupermercadoV ilela
- Intermarche
- Pingo Doce de Infias
- Pingo Doce de S. João
- Mini Preço
- E-Leclerc

Pelo que acima ficou dito, nada mais nos resta do que congratularmo-nos com os resultados, desejando a todos um óptimo e feliz Natal de 2013, subscrevendo-nos com estima e consideração

De V. Exas.

Muito obrigado
A Coordenação do PAV
O Provedor
Domingos Vaz Pinheiro