on 21 de novembro de 2013



O Rotary Club de Vizela reuniu esta noite, na sua sede, em assembleia de clube para eleger o presidente do ano rotário de 2015-2016. Após a votação, ficou encontrada a futura presidente do Rotary Club de Vizela, a médica vizelense Maria do Resgate Salta. A companheira que já assume funções de secretária do clube vizelense há 7 anos e que foi a 1ª mulher presidente do Rotary de Vizela em 2004-2005 (ano em que foi colocado o marco rotário na rotunda das teixugueiras), foi eleita esta noite com 11 votos dos 14 possíveis. Lininha Coelho e Xavier Freitas receberam os restantes votos, havendo ainda um voto em branco. 
Ao Plano Claro, a atual presidente do Rotary, Beatriz Vasconcelos, comentou esta eleição como "muito bem escolhida e que foi aceite por uma companheira que se mostra disponível para o Rotary, que já está na história do clube como sendo a 1ª mulher presidente e que foi escolhida quase por unanimidade".
Recorde-se que Beatriz Vasconcelos é a atual presidente, no próximo ano será a vez de Constantino Sá tomar posse como presidente e em 2015-2016, Maria do Resgate Salta voltará a assumir o principal papel do clube.

Até ao final do mês o Rotary tem ainda em agenda uma reunião de café com Filipe Dias (rotaract club de Vila Nova de Famalicão) que irá usar da palavra sobre "Interacção das Novas Gerações com a Rotary Foundation".

(Resgate Salta numa das intervenções na entrega dos prémios aos melhores alunos de Vizela 2013)