on 18 de novembro de 2013


Após o episódio de queda de neve no último fim-de-semana (serras) e a descida significativa dos valores de temperatura do ar, irão continuar a registar-se, no continente, valores de temperatura abaixo do normal para a época, até ao início da próxima semana. 

Esta situação de frio será devida ao transporte, por uma forte corrente de norte, de uma massa de ar Ártico com origem no extremo norte europeu - região da Gronelândia. 
A temperatura irá descer gradualmente, registando-se os valores mais baixos na quinta-feira, e o vento, que hoje e amanhã (dias 18 e 19) será moderado a forte, em especial no litoral oeste e terras altas, irá enfraquecer a partir de quarta-feira, atenuando a situação de desconforto térmico. 
Este episódio de frio, será interrompido temporariamente na sexta-feira, devido à aproximação ao território de um sector quente de uma ondulação frontal, originando uma subida significativa dos valores de temperatura e ocorrência de precipitação, em especial na parte sudoeste.

Por Vizela, as temperaturas irão rondar os 10º C de máxima e os 0º C de mínima. O céu estará limpo até ao fim de semana e apenas por algumas ocasiões poderá ficar nublado na 5ª e 6ª feira.




Fotos: Jardins de Vizela
@planoclaro