on 24 de novembro de 2013

O corta-mato voltou ao Parque do Serrado, na Amora, que continua de fora do calendário internacional, mas muito animado localmente. A manhã estava fria, mas com sol a raiar no céu, o que permitiu uma jornada agradável, com muita gente a assistir.
Este ano, a iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 atletas de vários pontos do país. A prova que reuniu os melhores especialistas nacionais foi o último momento de avaliação que o selecionador da modalidade teve para escolher a equipa nacional de seniores que vai competir no Campeonato Europeu a realizar este ano em Belgrado, na Sérvia, no dia 8 de dezembro. 
A vizelense Carla Salomé Rocha venceu a prova feminina de 6 mil metros com um tempo de 21 min e 12 s, logo seguida pela colega de treino Catarina Ribeiro, também do Sporting Clube de Portugal, e de Anália Rosa, do Maratona Clube de Portugal. 
Rui Pedro Silva completou os 10 mil metros da prova masculina em 31 m e 31 s. Em segundo e terceiro lugar chegaram António Silva e Luis Pinto, ambos do Sporting Clube de Portugal.
Seis atletas dos Dragões do Vale de Vizela estiveram também em competição, com resultados interessantes.
André Natário e Diogo Silveira foram quintos classificados em Infantis e Iniciados respetivamente.
No escalão de juvenis, Sandra Oliveira cortou a meta na 7.ª posição na prova feminina. Em masculinos, João Lopes foi quinto e Pedro Silva 13.º.
Diana Ribeiro, atleta juvenil, competiu no escalão superior tendo alcançado a quinta posição na prova de juniores.