on 3 de dezembro de 2013


 A Câmara Municipal de Vizela aprovou, na passada quinta-feira, os Documentos Previsionais - opções do Plano e Orçamento para 2014, na reunião quinzenal do Executivo Municipal.
Na apresentação do Orçamento, o Presidente da Câmara afirmou que “este é mais um orçamento realista e de contenção” e que “marca a viragem para a consolidação financeira do nosso Município”.
Dinis Costa realçou que este ‘Orçamento se direciona, essencialmente, para o apoio social, uma responsabilidade cada vez maior, tendo em conta a situação económico-financeira que se vive atualmente’.
A proposta dos Documentos Previsionais - opções do Plano e Orçamento para 2014 foi aprovada com os votos a favor do PS e com a abstenção da Coligação “Vizela é para todos”, que pela primeira vez não votou contra a proposta de Orçamento.
Miguel Lopes, Vereador da Coligação “Vizela é para todos”, afirmou que este ‘é o Orçamento mais realista dos últimos anos’, que se aproxima, agora, do que ‘é importante no contexto atual’.
De realçar que, face ao duro impacto da realidade nacional, a proposta de Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Vizela para 2014, tem como principal preocupação o futuro dos vizelenses, cuja concretização corresponderá a uma nova etapa, já iniciada com o Orçamento de 2013: a viragem para a consolidação financeira do Município de Vizela, por forma a prosseguir o caminho do desenvolvimento sustentável do concelho de Vizela.
Na reunião do Executivo Municipal da passada quinta-feira, foram também aprovadas as seguintes propostas:
- Proposta de autorização prévia genérica - compromissos plurianuais - Lei n.º8/2012, de 21 de fevereiro, e Decreto-lei n.º127/2012, de 21 de junho;
- Proposta de mapa de pessoal 2014;
- Proposta de requalificação e ampliação do edifício EB dos Enxertos - S. João - trabalhos circunstâncias imprevistas – aprovação;
- Proposta de Regulamento de Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Vizela;
- Proposta de cedência de espaço público para realização das “Festas de S. Gonçalo” - Fábrica da Igreja de S. Paio de Vizela;
- Proposta de fornecimento temporário de energia - Fábrica da Igreja de S. Paio de Vizela;
- Proposta de fornecimento temporário de energia - Associação Comercial e Industrial de Vizela.

...
CM Vizela