on 5 de dezembro de 2013









Já são várias as fontes que atestam, mas sem confirmação oficial, que o atual vereador da Coligação "Vizela é para Todos", Miguel Lopes irá ser convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa a assumir um cargo político dentro da estrutura municipal.
Os rumores que já não deixam dúvidas a fontes bem colocadas na estrutura do PSD de Vizela e de fontes que desconhecem qualquer cenário dentro da estrutura do PS de Vizela, levam a crer que Miguel Lopes assumirá o pelouro do Desporto e/ou de Taxas e Licenças que estão sob a alçada da vereadora Dora Gaspar e do vereador Victor Hugo Salgado, respectivamente. 
Numa altura em que o "caso" do vereador André Castro não tem desenvolvimento e numa altura em que a CM Vizela marca uma conferência de imprensa para segunda feira, os rumores aumentaram de tom e fizeram circular muitas informações por redes sociais e na praça pública. Pela internet pode-se ler inclusive a seguinte mensagem "Pois parece que correm rumores que Miguel Lopes será vereador em regime de permanência e a tempo inteiro! Isso seria bom demais! Mas ajudava a fazer-me perceber porque é que a Coligação sempre votou contra as propostas de orçamento municipal e desta vez não!".

Após o contacto com Miguel Lopes, o actual vereador da oposição não comenta para já qualquer cenário, preferindo desde já "demarcar-se da posição política do PSD e do CDS-PP" depois "da assinatura do novo acordo da coligação, após eleições, que desvirtua o caminho que tínhamos traçado inicialmente". Segundo Miguel Lopes, "a Coligação vai caminhar num mau sentido e existe um descontentamento com um processo que foi tratado na minhas costas, numa caça ao homem e por isso não me revejo nele". "Os partidos (PSD e CDS-PP) querem tomar conta da coligação e estão a transformar um projecto supra-partidário num projecto só partidário. Não me revejo nesta forma de trabalho aprovado pelos 2 partidos e por isso o caminho é demarcar-me do mesmo" atesta. E acrescenta: "comigo a Coligação tinha um projecto plural onde o importante eram as pessoas, de todos os quadrantes sociais e políticos, neste momento o projecto segue outro rumo".

O Plano Claro tentou ainda contactar Dinis Costa mas até ao momento não foi possível entrar em contacto. Recorde-se que o Partido Socialista de Vizela vai este fim de semana a eleições internas com o Dinis Costa a liderar a única lista e tendo João Polery como nº2. Do lado da Coligação, esta é uma notícia que não deverá agradar à maioria dos militantes e alguns mostram-se muito surpreendidos caso esta informação possa vir a confirmar-se. 
Manuel Marques, nº5 da lista socialista à Câmara Municipal de Vizela, e o natural sucessor político caso André Castro rescinda o lugar de vereador, afirmou não ter sido contactado pelos responsáveis socialistas e desconhece até ao momento se haverá alterações no quadro dos vereadores municipais.

Act.: Confirmado.