on 28 de dezembro de 2013


Realizou-se na passada sexta-feira dia 27 de Dezembro a oração de Natal Jovem 2013, que pelo 3º ano junta os grupos de jovens da vigararia de Felgueiras e da zona pastoral de Vizela.
Apesar do mau tempo que se fez sentir nesta noite, pode-se considerar um sucesso este encontro Jovem, em que mais de 300 jovens encheram por completo o Mosteiro do Bom Jesus em Barrosas.
A celebração foi vivida intensamente por todos os presentes, com o tema principal deste ano “Maria”, em que todos os jovens foram convidados a levar vestida uma peça branca.
Durante a celebração, um elemento de cada grupo de jovens levou junto ao altar um cubo, que serviu para a construção de um puzzel com a imagem de Maria.




E mais uma vez uma orquestra foi montada para este evento religioso, que fez dar mais brilho à oração. Diversos músicos e cantores de ambas as zonas Pastorais se juntaram, com a ajuda de dois maestros assim se dinamizou e esta orquestra católica de Felgueiras e Vizela, e de realçar que todos estes músicos e cantores apenas tiveram um ensaio um pouco antes do inicio da oração, o que estão de parabéns todos os que constituíram esta orquestra.
De salientar ainda que esta oração contou com a presença do Padre Manuel Joaquim Ferreira (pároco de Barrosas), Padre Filipe(responsável dos jovens da Vigararia de Felgueiras) e do padre Rosas (responsável da pastoral de jovens de Vizela).
A oração terminou com um lançamento de balões brancos, no átrio do Mosteiro, em que nem a chuva estragou um belo momento cheio de simbolismo pela Paz no mundo.

Por fim todos os jovens conviveram no salão Paroquial, antes de regressarem ás suas Paróquias.