on 11 de dezembro de 2013

29 de março
Silence 4 em Guimarães

Multiusos de Guimarães será palco do reencontro do grupo de Leiria
O Multiusos de Guimarães assistirá, no dia 29 de março (22 horas), ao reencontro dos Silence 4 que regressam aos palcos para celebrar êxitos antigos e assinalar a recuperação de saúde da cantora Sofia Lisboa, que combateu uma leucemia. 
A reunião de David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa, 13 anos depois dos concertos de despedida, surge precisamente a convite da cantora. “Convidar o David, o Tozé e o Rui para este reencontro é celebrar a vida, contribuir com gratidão para esta causa e cumprir a promessa silenciosa que fiz aos meus companheiros de luta”, afirmou Sofia Lisboa. “Com este reencontro, ajudamos a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), mas queremos relembrar que ajudar também é gratuito. Dar sangue e medula é muito mais do que ajudar, é dar vida e isso não tem preço”.
Longe vão já os tempos em que em 1995, algures entre as solarengas esplanadas de Leiria e a humidade e a escuridão de uma sala de ensaios, quatro jovens inexperientes decidiram levar em frente o desejo de fazer canções. A recordação desse período é indissociável do êxito meteórico que atingiram entre a publicação da sua primeira gravação - um cover do tema “A Little Respect”  - em 1997, no âmbito da coletânea “Sons De Todas As Cores” e a edição de “Only Pain Is Real”, o seu segundo e último trabalho de originais, editado em 2000. Pelo meio, a estreia em longa-duração, em 1998, com “Silence Becomes It”, um dos discos mais vendidos de sempre na história de indústria discográfica portuguesa.
Após o sucesso vivido por Sofia Lisboa na luta contra o cancro, surgiu a ideia de voltar a juntar os Silence 4 com o propósito de celebrar a vida através da música e com um forte desejo de agradecer publicamente a todos quantos a ajudaram a ultrapassar a doença personificado na colaboração com a LPCC, entidade à qual será doado 1€ por cada ingresso.
Apelidado “Songbook 2014” o concerto de Guimarães revisitará as canções que a banda compôs para os dois álbuns de estúdio: “Silence becomes it” e “Only pain is real”. Em palco Sofia, Tozé, Rui e David interpretarão canções que integram a memória musical coletiva, não esquecendo a evocação de “Borrow”, “Angel Song”, “My Friends” ou “To Give”, entre muitas outras.
Os bilhetes para o concerto estarão brevemente à venda no Multiusos de Guimarães, Complexo de Piscinas de Guimarães, Lojas FNAC, CTT, El Corte Inglês, Centro Comercial Espaço Guimarães, Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes, AAUM (Guimarães e Braga), Posto de Turismo de Vila Nova de Famalicão, Teatro Gil Vicente (Barcelos), Theatro Circo (Braga), Viana Welcome Center (Viana do Castelo), Fórum Aveiro e em http://tempolivre.bilheteiraonline.pt
O concerto dos Silence 4 no Multiusos de Guimarães é promovido pela Vachier & Associados – Produção de Espectáculos, Lda.