on 15 de janeiro de 2014
No dia 25, sábado, realiza-se uma iniciativa no âmbito do “Lousada Crossfit Indoor”, que se assume como uma atividade aberta a toda a população que pretender participar. Esta é uma atividade organizada conjuntamente entre a Câmara Municipal e as Piscinas Municipais
Esta atividade assume-se como uma sequência de exercícios realizados cumprindo-os no menor tempo possível. Esta é uma competição que se realiza pela primeira vez no concelho, começando já a ter bastantes adeptos. 
Para se inscrever basta ter idade igual ou superior a 18 anos e efetuar a inscrição até dia 22 de janeiro nas Piscinas Municipais ou no Gabinete de Desporto da autarquia, com um custo de 5 euros. As inscrições de última hora, até às 13h00 do dia da prova, têm um custo de 7,5 euros. O valor da inscrição inclui seguro e oferta de participação.
A prova tem início pelas 17h00 no Pavilhão Municipal, nas categorias feminino e masculino, de modo individual, e baseia-se então num conjunto de movimentos que são praticados quotidianamente como correr, saltar, sentar-se ou mesmo pegar em objetos. Estes movimentos são então levados a cabo em sequência em que o objetivo passa por preparara o atleta para o inesperado. Assim, a prova vai ser realizada em circuito com repetições e distâncias a percorrer no menor tempo possível. 
O convite da organização fica feito para que se inscrevam e experimentem esta modalidade.