on 24 de março de 2014




Bloco de Esquerda visita laboratório 3B’s da Universidade do Minho

Marisa Matias, deputada do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu e cabeça de lista às próximas eleições europeias, visitou, na manhã desta segunda-feira, o laboratório de investigação da Universidade do Minho 3B’s (3B’s Research Group - Biomaterials, Biodegradables and Biomimetics), instalado no Avepark.
A visita da eurodeputada foi acompanhada por João Semedo, coordenador nacional do BE, Joaquim Teixeira, membro da coordenadora concelhia e deputado municipal em Guimarães, Paula Nogueira, deputada municipal em Braga, e Carlos Silva, professor da Universidade do Minho que integra a lista candidata às Europeias. 
O Bloco de Esquerda inteirou-se, assim, da excelência da investigação ali executada, que já resultou em vários prémios nacionais e internacionais. A multidisciplinariedade da equipa de investigação e a contante aposta no futuro, deixa perceber o potencial inovador do conhecimento gerado nas áreas de trabalho do laboratório.
Ao longo da visita, os interlocutores mostraram preocupação pela continuidade da sua atividade, justificada pelos cortes na investigação científica levados a cabo por este governo. Salientaram-se, ainda, aspetos logísticos, como a sinalização e acessos rodoviários ao centro de investigação, como problemáticos para a atração de investigadores e para o normal funcionamento do centro. Estas preocupações são partilhadas pelo Bloco de Esquerda, que continuará empenhado em ver estes problemas resolvidos nos próximos tempos.

Guimarães, 24 de março de 2014
A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda