on 19 de março de 2014


Bloco saúda 16.º aniversário do Concelho de Vizela

O Bloco de Esquerda de Vizela saúda todos/as os vizelenses, os seus órgãos autárquicos e o movimento associativo, pelo 16.º aniversário da criação do Concelho de Vizela, na sequência da enorme mobilização cívica que conduziu à concretização de uma histórica reivindicação das populações vizelenses, a sua autonomia municipal e a sua própria democracia local.
Constitui um momento indelevel da nossa vida coletiva a grande mobilização de milhares de vizelenses que no dia 19 de março de 1998 festejaram frente à Assembleia da República a aprovação legislativa que restituiu ao nosso povo a sua autonomia autárquica, depois de tantas promessas não cumpridas e que só com a luta incansável de muitos foi possível alcançar.
O Bloco de Esquerda expressa a sua profunda homenagem aos homens e mulheres deste Concelho que impulsionaram e estiveram presentes nesta luta heróica, de mais de um século, pela autonomia administrativa.
Porém, esse dia de há 16 anos foi apenas o início de uma nova fase. A luta pela nossa democracia local, pela defesa dos nossos recursos naturais, pelo bem estar das populações e por uma vida municipal sem constrangimentos nem caciquismos continua a estar na ordem do dia e a ser uma prioridade.

BE/Vizela