on 7 de março de 2014

No próximo dia 26 de abril, a Secção de BTT da Casa do Povo de Vizela, organiza a 3ª Etapa do circuito NGPS.
O Circuito NGPS foi criado em Janeiro de 2011 após conversações entre vários organizadores de eventos com o mesmo principio base, o de criar um conjunto de eventos/passeios de Btt, com razoável grau de dificuldade, com orientação exclusiva por GPS, em autonomia total, e de custos reduzidos quer na organização quer para os participantes.
Uma das grandes metas atingidas terá sido o do convívio salutar e as novas amizades que entretanto se foram enraizando ao longo do ano.
No ano 2012 fomos ainda mais além, cobrindo uma área geográfica maior e com mais eventos, foram 8 etapas e começou no concelho de Penafiel em Fevereiro e depressa despoletou um grande interesse nos amantes da modalidade e conceito diferenciado dos demais tipos de passeio, um crescimento acima do esperado e não mais poderia parar.
Em 2013 a organização teve 11 eventos com novos percursos e novos locais como a Serra da Freita, o Gerês, Guimarães e a Serra de Montemuro na aldeia da Gralheira e todos brindaram no seu final com medias de participantes a rondar os 350 participantes por etapa.
Este ano, a organização conta com 10 etapas e a primeira etapa já está à vista, confira:

Confere o vídeo da primeira etapa em Lousã: