on 20 de março de 2014

O Jardim de Infância de S. João festejou no dia 18 de março o dia do pai, porque no dia 19 é feriado no nosso concelho. O inicio da manhã foi passado em conjunto (pais e filhos), num pequeno-almoço de afetos, onde não faltaram momentos de partilha, cumplicidade e mimos…muitos MIMOS, com a entrega da lembrança aos pais, lembrança essa que foi confecionada pelas crianças na sua sala de atividades.
Desta forma foram estimulados os afetos, reconheceu-se e valorizou-se uma instituição social tão importante…a família.
“Ao propormos celebrar esta data com os "Pais", teve-se o cuidado de legitimar o sentimento de cada criança e da sua família. Na ausência do Pai, as crianças convidaram a pessoa que queriam, ou que têm um bom relacionamento para um pequeno almoço de afetos. Todos foram bem vindos...os Pais, Avós, Padrinhos ou Mães. O importante é que no futuro, o dia seja recordado como algo de bom. Afinal dia do pai e dos “pais” é todos os dias.” referiu a professora Rosa Maria Alves.
Quando a escola e a família mantêm boas relações, situações como a que se viveu neste dia são possíveis, e são facilitadoras de interação entre duas instituições sociais. Quem fica a ganhar, são as crianças.
Como disse o R.L. “Hoje foi uma manhã, cheia de amor e muito carinho, porque tivemos cá os pais, e foi maravilhoso."