on 4 de março de 2014


Realizou-se no passado domingo em Pombal o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, com a participação de vários vizelenses.

Na prova de juniores masculinos, João Lopes dos Dragões do Vale de Vizela terminou num excelente quarto lugar, o outro vizelense em prova foi Pedro Silva que viria a terminar na 21.ª posição.

Na prova principal feminina, Dulce Félix discutiu o primeiro lugar com Salomé Rocha, do Sporting, e acabou por ganhar com quatro segundos de avanço, numa prova que demorou 32.02 minutos. Em terceiro lugar ficou a sportinguista Catarina Ribeiro, com 33.03 minutos.

Em masculinos Manuel Damião terminou em 42.29 minutos os 12 km da prova, tendo dado um avanço de 30 segundos ao benfiquista Rui Pinto, segundo classificado e primeiro entre os sub-23. Alberto Paulo ganhou o bronze, com 43.27 minutos. Os vizelenses em prova Hélder Domingos e José pires terminaram na 80ª e 81ª posições respetivamente.

Nas provas colectivas femininas foi o Sporting a vencer, algo que não acontecia desde 1974. Terminou com 23 pontos, seguido pelo Benfica. Já nas equipas masculinas foi o Benfica que levou a melhor. Campeão pela segunda vez, arrecadou 20 pontos. Com mais 16, o Sporting ficou em segundo lugar na competição e o Maia em terceiro, com 52 pontos.