on 18 de março de 2014


O Museu Municipal Abade Pedrosa acolhe, até ao dia 11 de maio, a exposição "Rostos do Infortúnio", da autoria de Rosa Amaral. Natural de Santo Tirso, a artista apresenta uma mosta de pintura, onde dá a conhecer a sua visão sobre as mulheres indianas.  

"A obra de Rosa Amaral, que eu conheço desde há muito e patente nesta vernissage/exposição, demonstra uma personalidade de fina sensibilidade e equilíbrio na área da criação artística. (...) Rosa Amaral é, de facto, uma mulher deste tempo... e são estes exemplos dos que não têm medo, dos persistentes, dos que lutam ou dos que sonham que permitem perceber que há sempre saídas...!".
Sérgio Correia

"Rosa Amaral, desde que foi à Índia há mais de uma década, ficou fascinada, talvez obececada por aquelas mulheres e talvez por isso, ainda possivelmente sobre o efeito de uma qualquer magia indiana, elegeu aqueles corpos e rostos elegantes, meigos, como protagonistas do seu trabalho. (...) Estamos frente a uma pintura que é, de certa forma, um espelho do visível e do invisível que vive e sobrevive em muitas das mulheres indianas".
Agostinho Santos

Horário:
Terça a sexta-feira: 9h00 às 17h00
Sáb. e domingo: 14h00 às 18h00
Entrada gratuita