on 7 de março de 2014


CAMPEONATO EUROPEU DE TRAMPOLINS COM UMA CENTENA DE VOLUNTÁRIOS
Câmara de Guimarães edita Agenda de Voluntariado para março e abril

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Banco Local de Voluntariado, já disponibilizou o segundo catálogo da Agenda Local de Voluntariado, referente aos meses de março e abril de 2014.

Realçando o princípio da Convergência e o valor supremo da Liberdade, o catálogo inclui uma entrevista com um voluntário e destaca, entre outras iniciativas, a participação de cerca de uma centena de voluntários no Campeonato Europeu de Trampolins, que decorrerá em Guimarães, entre 07 e 13 de abril.

O Banco Local de Voluntariado, cuja agenda é composta por sete catálogos organizados com base nos sete princípios do voluntariado e valores que lhes estão associados, vai estar também representado em ações de sensibilização e formação pelo Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado dirigidas a organizações promotoras de voluntariado do concelho de Guimarães.

Nos meses de março e abril, a Agenda Local contempla ainda participações nos programas de prevenção do isolamento de pessoas idosas “Guimarães 65+”, promoção da saúde oral juvenil “Dentistas do Bem” e concretização do programa de formação para elementos que pertençam ao Banco Local de Voluntariado de Guimarães.

As organizações promotoras de projetos de voluntariado no concelho que pretendam ver as suas atividades divulgadas no terceiro catálogo, referente aos meses de maio e junho, deverão fazê-lo até ao próximo dia 18 de abril, enviando a respetiva ficha de inscrição para o endereço eletrónico do Banco Local de Voluntariado de Guimarães <blv.guimaraes@cm-guimaraes.pt>.