on 12 de março de 2014

A Escola Profissional de Murça vai realizar a quarta edição do FRAMEMOTION – Festival de Curtas Metragens, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2014. O mesmo pretende ser uma mostra de filmes desenvolvidos pelos alunos do ensino secundário, profissional e universitário em diversas categorias.

O período para inscrições dos trabalhos, no FRAMEMOTION – 4º Festival de Curtas-Metragens da EPM, está aberto até ao dia 30 de abril de 2014. As curtas metragens podem ser entregues através dos CTT ou em formato digital. Qualquer autor de uma curta metragem pode inscrever-se gratuitamente, desde que matriculado num estabelecimento de ensino no presente ano letivo, ou a quando da realização da curta metragem.

A quarta edição do festival decorrerá no Auditório Municipal de Murça, nos dias 14 e 15 de maio de 2014 - exibição das curtas selecionadas e no dia 16 de maio de 2014 - cerimónia de entrega dos prémios. Está previsto a visualização da seleção final deste evento em outras datas e vilas/cidades dos distritos de Vila Real e Bragança.

Este festival é composto pelas seguintes categorias: animação, documental, experimental, ficção, publicidade e videoclip. Os trabalhos serão sujeitos a uma seleção e posteriormente exibidos no festival após terem sido avaliados por um Júri composto por seis elementos. No total, serão atribuídos nove prémios: o grande prémio FRAMEMOTION, o prémio escola, um prémio por categoria e o prémio público.

Os prémios são compostos por um troféu alusivo ao evento, A Porca de Ouro, um diploma e um valor monetário correspondente. Prémio FRAMEMOTION: 100 euros; Prémio Escola: 50 euros; Prémio Categoria: 30 euros. Prémio Público: Leitor de MP3; Diploma para todos os participantes.

Para participar, os interessados terão de preencher a ficha de inscrição, a declaração e cumprir o regulamento, disponíveis em www.framemotionepm.com e enviar a sua curta metragem via CTT (DVD/ CD-ROM) ou em formato digital (wetransfer, dropbox, entre outros).

"O teu frame em movimento, cria e concorre!"