on 6 de março de 2014

PROVA PONTUÁVEL PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS E REGIONAL NORTE
Rally Cidade de Guimarães com 62 participantes

A segunda edição do Rally Cidade de Guimarães vai ter a participação de 62 inscritos, estando 37 no Campeonato Nacional de Ralis e 25 no Campeonato Regional Norte.
Pedro Meireles e Jorge Henriques são dois dos representantes de Guimarães nestas duas provas. No Campeonato Nacional de Ralis, estarão presentes dois Porsche 911 GT3, sendo um deles conduzido pelo vimaranense Carlos Oliveira, o que dará grande espetacularidade à competição.
O Rali Cidade de Guimarães viu a sua lista de inscritos enriquecida com dois Suzuki Swift S1600, inscrito pela Suzuki Ibérica, e entregues a Joan Vinyes e ao campeão espanhol em título de F2, Gorka Antxustegi. Os dois carros habitualmente utilizados pela Suzuki Sport no campeonato espanhol juntam-se ao pelotão da Copa Suzuki, que terão a primeira prova da temporada no rali organizado pelo Targa Clube. A Copa Suzuki deste ano tem 14 pilotos inscritos.
Painéis informativos nos locais por onde vai passar a segunda edição do Rally Cidade de Guimarães estão já distribuídos por todo o concelho. Durante os dias de prova, os percursos estão devida e visivelmente assinalados, assim como as respetivas interdições e condicionamentos de trânsito.
A Câmara Municipal de Guimarães procedeu também ao envio de cartas aos moradores a informar percursos e horários acerca da passagem do Rally pela sua área de residência, numa medida preventiva para garantir a segurança dos cidadãos.
A realização de uma Super Especial Noturna no centro da cidade de Guimarães, esta sexta-feira à noite, 07 de março, constitui um dos momentos altos da 2ª edição do Rally Cidade de Guimarães, uma prova integrada no Campeonato Nacional de Ralis, também pontuável para Campeonato de Ralis do Norte.
Organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com o Targa Clube e a cooperativa Tempo Livre, esta competição promete grandes emoções para os adeptos do automobilismo, com a realização das restantes Provas Especiais ao longo do dia de sábado, 8 de março, com a Rota das Cutelarias, Citânia de Briteiros, Santuário da Penha e Serra da Penha.