on 1 de abril de 2014

Domingo, 06 de Abril, concentração na entrada do Parque das Termas de Vizela

2º Cãominhada da Coração Azul

De forma a celebrar o Dia Mundial do Animal de Rua, a Coração Azul promove no próximo dia 06 de abril, domingo, pelas 15h00 a segunda edição da Cãominhada. Desta vez, a iniciativa trará novidades em relação à anterior edição, contando com um kit (3€) para os participantes que queiram adquirir e com a presença de “Supercães”. A participação é gratuita.
Como é dado a conhecer, a atividade visa fomentar a necessidade dos passeios aos animais, principalmente para aqueles que passam o dia dentro de casa, presos ou fechados em pequenos espaços. Além disso, promover o convívio em matilha dos animais e sensibilizar os envolvidos no evento. 
A recepção/concentração dos participantes começa a partir das 14h e a caminhada começará pelas 15h00, num circuito que passará pelo Parque das Termas e pela Zona Ribeirinha. No local, a associação juvenil terá um ponto de hidratação para os animais de estimação e ainda sacos para os donos apanharem eventuais dejectos que possam surgir.
Os animais deverão estar saudáveis, com boletim de vacinas em dia, portadores de coleira e guiados por trela durante todo o percurso. Os participantes serão responsáveis por todos os danos causados pelo cão que acompanha.

A 2ª Cãominhada conta ainda o apoio especial das lojas “Latido” e “Opticália” situadas no Fórum Vizela.