on 18 de abril de 2014


PROVA REALIZA-SE DIA 19 DE ABRIL, A PARTIR DAS 15H00, NO PAVILHÃO MUNICIPAL 

SANTO TIRSO ACOLHE PELA PRIMEIRA VEZ CAMPEONATO REGIONAL DE CULTURISMO NORTE

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso vai acolher, pela primeira vez, dia 19 de abril (sábado), a partir das 15h00, o Campeonato Regional de Culturismo Norte, numa organização da Federação Lusa de Cultura Física e do Ginásio Urban Shape, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.

A competição, que antecede a final nacional, marcada para dia 26 de abril, envolve cerca de 30 atletas e será dividida em quatro categorias: culturismo clássico, culturismo até 75kg, culturismo até 85kg e culturismo mais de 85kg.

A realização do primeiro Campeonato Regional de Culturismo Norte em Santo Tirso é o resultado do aumento do número de participantes e interessados na prática de “body-building” no concelho, o que levou a Federação Lusa de Cultura Física, em parceria com o Ginásio Urban Shape e o Município, a organizar a competição no pavilhão municipal.

Para a Câmara de Santo Tirso, o objetivo da realização do Campeonato de Culturismo Norte passa por dar a conhecer à população uma modalidade ainda com pouca tradição em Portugal, mas que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos e simpatizantes, nomeadamente no concelho.

O preço do bilhete é cinco euros.

O regulamento do Campeonato Regional de Culturismo Norte pode ser consultado emhttp://www.culturismo-pt.com/cursos-e-seminarios/.