on 7 de maio de 2014


Iniciativa promovida pela UF Abação e Gémeos para a comunidade juvenil 

Desde o início de Abril a União de Freguesias Abação e Gémeos colocou à disposição da comunidade juvenil um espaço designado por centro de estudos “Os Pupilos” que visa prestar apoio personalizado ao estudo e na realização de trabalhos escolares a crianças e jovens da comunidade. 
Adriana Lopes mentora da iniciativa e também responsável pelo funcionamento do serviço refere que o centro de estudos surge como uma forma de reforçar o estudo extra-escolar para as crianças e jovens que sintam necessidade em faze-lo. "Os Pupilos é um espaço criado por mim com todo o apoio da União de Freguesias de Abação e Gémeos, foi um projeto desenvolvido com objetivo de proporcionar um acompanhamento extra escola aos nossos estudantes. Sinto-me verdadeiramente feliz e realizada por este projeto estar em pé e com tudo para poder caminhar.” 
O centro de estudos “Os Pupilos” oferece ainda aos interessados em frequentar o espaço a possibilidade de consultar livros e manuais de apoio bem como a utilização de computadores com acesso à internet. 
O seu local de funcionamento ocorre na sede de junta de Abação e encontra-se aberto à comunidade juvenil todas as segunda e quintas-feiras no período correspondente das 19h às 20h. 
Mais informações sobre a iniciativa em facebook.com/ospupilosabacaoegemeos.