on 22 de maio de 2014


Arte salta muros da escola...
Colégio Vizela na Fundação Jorge Antunes
23 de maio a 12 de junho

Uma vez mais, este ano, a exposição de trabalhos artísticos dos alunos do Colégio Vizela realiza-se na Fundação Jorge Antunes, bem no centro da cidade.

A exposição ficará patente desde o dia 23 de maio até 12 de junho, podendo ser visitada no horário normal de funcionamento da Fundação Jorge Antunes. Venha enriquecer estes artistas!

Todos os dias, de um modo mais ou menos consciente, os artistas do Colégio Vizela expressam os conceitos e as emoções com que se relacionam com o mundo, dando-nos a sua visão pessoal daquilo que entendemos por realidade. Subjetivamente constroem e apreendem o mundo de acordo com o seu modo de sentir, pois a arte é também uma genuína forma de conhecimento. Porventura, arrisco dizer, aquela que mais se aproxima da verdade, da verdade de cada um, a verdade sobre a qual cada um escolhe refletir.

Os trabalhos ganham assim uma nova vida, novas possibilidades, ao abrirem-se a um público abrangente e, simultaneamente, revelam melhor o seu carácter artístico ao desamarrarem-se do seu local de criação, a oficina, o espaço ideal de exploração e aprendizagem.


Ricardo Pereira
Professor de educação visual e educação tecnológica

Colégio Vizela