on 20 de maio de 2014

A Coração Azul alia-se à campanha nacional e estará no próximo fim de semana numa campanha de recolha de alimentos (promovida pela Animalife) no Continente/Modelo de Vizela. Dia 24 e 25 de Maio.



CAMPANHA NACIONAL DE RECOLHA DE ALIMENTOS

RUY DE CARVALHO, HERMAN JOSÉ, RITA BLANCO E ANA BACALHAU
APOIAM BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL

Ruy de Carvalho, Herman José, Rita Blanco, Ana Bacalhau, Nuno Markl, Ana Galvão, Adelaide de Sousa , Joana Cruz e Mafalda Luís de Castro são algumas figuras conhecidas dos portugueses que apoiam o Banco Solidário Animal, uma campanha nacional de recolha de alimentos que começou no passado dia 17 e 18 de Maio nos Hipermercados Continente.
No fim de semana seguinte (24 e 25 de Maio), será a vez das Lojas Continente Modelo receberem o Banco Solidário Animal (BSA).
Com os seus apelos no site e na página do facebook da Animalife, dando voz à campanha ou com a sua presença junto à banca da Animalife no Continente de Telheiras, em Lisboa, estas personalidades têm apadrinhado a causa de ajudar os animais que não sendo de ninguém são responsabilidade de todos nós. 
Esta importante iniciativa da sociedade portuguesa em prol dos animais em risco conseguiu reunir 284 toneladas de ração em 2013, apesar de ter sido um ano de severa crise, mais do que duplicando o total angariado em 2012 (108 toneladas).
Nos quatro dias do Banco Solidário Animal serão 156 os estabelecimentos de Norte a Sul do país e, pela primeira vez, na Região Autónoma da Madeira, a acolher esta campanha nacional de recolha de donativos.
Amanhã e domingo, os portugueses poderão contribuir para esta iniciativa conjunta da Animalife e do Continente em 40 hipermercados com o apoio de cerca de 600 voluntários.
Nos dias 24 e 25 o Banco Solidário Animal decorrerá em 116 lojas Continente Modelo e no terreno estarão aproximadamente 1400 voluntários.
Milhares de animais que se encontram sob a proteção de cerca de 120 associações ou à guarda de centenas de famílias carenciadas ou que, vítimas de abandono e face à sobrelotação dos abrigos, sobrevivem nas ruas do nosso país, irão ser alimentados graças à generosidade dos portugueses.
A contribuição para o Banco Solidário Animal pode ser feita de duas formas: compra dos produtos em falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participação como voluntário.
Porque a Animalife quer continuar a criar histórias felizes todos os dias, nos próximos dias 17 e 18 e 24 e 25 ajude-nos a ajudar!