on 9 de maio de 2014

Está a surgir um novo conceito em Vizela. O projeto "Futebol de Rua Vizela" é uma actividade desportiva para dar a conhecer experiências profissionais de atletas com o objectivo de ensinar crianças e partilhar experiências vividas. O Futebol de Rua "Vizela" é uma actividade de Verão no qual um grupo de jogadores de Futebol e Futsal dão a conhecer aspectos técnicos e tácticos das modalidades. 
Hugo Cardoso, jogador do FC Vizela, é o promotor deste conceito e afirma que é "a favor que todas as crianças até aos 14 anos devam passar por um período de formação que tivesse incluindo formação de futsal e futebol .Com isto quero dizer que a modalidade de futsal tem aspectos técnicos e tácticos muito bons para o desenvolvimento das crianças até porque o piso permite melhor contacto com a bola e se apura melhor a técnica. Com uma passagem pelo futsal certamente no futuro sentirá mais confiança a nível técnico, daí penso que também seja fundamental uma passagem pela formação de futebol onde as dimensões são bem diferentes e o contacto da bola seja também mais difícil. Penso que o atleta ficaria mais rico de conhecimentos e muito mais completo para no futuro usufruir de tanto conhecimento! Objectivo é partilhar conhecimentos e deixar que as crianças se divirtam jogando futebol!".
Para tal, o Futebol de Rua sai para o terreno já a partir do próximo dia 03 de Junho e visa a participação de jovens entre os 4 e 15 anos. As atividades decorrem das 10h00 às 12h00 no ringue da Lage, em S. Miguel-Vizela.