on 15 de maio de 2014

1 de junho de 2014 - Dia Mundial da Criança

“Vizela – Concelho de Abraços” participa na “Maior Caminhada do Pijama do Mundo”

Vizela é um dos dez concelhos aderentes à iniciativa da Associação Mundos de Vida, a Maior Caminhada do Pijama do Mundo, que decorrerá no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.

A Maior CAMINHADA DO PIJAMA do Mundo é uma Caminhada para todas as idades, constituindo uma oportunidade privilegiada para reunir crianças e famílias (pais, avós, netos, primos…), numa experiência de muita cor e alegria. Tem o custo de um euro e o “traje” é um pijama.

A iniciativa terá lugar na manhã do dia 1 de junho, sendo que em Vizela a partida ocorrerá junto à Praça do Município. O percurso terá a duração de uma hora, percorrendo várias ruas.

As inscrições para a Caminhada do Pijama podem ser feitas online, no site www.mundosdevida.pt e nas escolas e instituições aderentes. O pagamento de um euro deverá ser feito através do multibanco e o ticket servirá, posteriormente, como bilhete de inscrição, a ser entregue no dia da iniciativa, recebendo em troca um kit, com algumas lembranças.

Esta iniciativa integra a Campanha “Procuram-se Abraços”, que esta associação, sediada em Vila Nova de Famalicão, em parceria com os Municípios e Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, tem vindo a desenvolver com vista à angariação de famílias de acolhimento.

A par do Dia Nacional do Pijama, iniciativa que ocorre anualmente em novembro e à qual aderiram o ano passado 524 crianças de creches e Jardins de Infância do concelho de Vizela, a Mundos de Vida aposta agora na realização de uma mega caminhada, em simultâneo em dez concelhos – Vizela, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Barcelos, Maia, Santo Tirso, Vila do Conde, Esposende, Póvoa de Varzim e Matosinhos.

Esta iniciativa serve também para assinalar o 25.º aniversário da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, que determina que toda a criança tem direito a uma família.