on 1 de maio de 2014



Programa do Mês de Maio com a seguinte mensagem:

"Embora não apresentem os destaques, nem a notoriedade como a Roda Denteada, o Distintivo e a Bandeira, o sino e o martelo também são símbolos rotários.
O Sino representa a disciplina e a ordem que deve dominar o ambiente das reuniões, principalmente quanto à atenção que deve ser dispensada pelos rotarianos, quando das instruções rotárias, das palestras proferidas e das informações do protocolo e do secretário, além das informações transmitidas pelo presidente.
Ele marca o tempo e o trabalho. O primeiro toque do Sino ocorre para informar o início da reunião rotária, somente após o toque do sino é que a reunião em Rotary está oficialmente aberta Todos os presentes deverão ficar de pé. Idêntico procedimento acontece para representar o final da reunião e a saudação ao Pavilhão Nacional.
O Martelo simboliza a autoridade a investidura do cargo maior, na hierarquia do Rotary, a exemplo do que ocorre nas reuniões maiores do poder judiciário, quando o juiz, através do martelo, faz lembrar aos presentes a sua autoridade máxima.
Quando da transmissão do cargo, o presidente que está concluindo seu mandato, executa a última batida do martelo no Sino e, imediatamente, entrega o martelo ao Presidente que está tomando posse, simbolizando a transferência da autoridade que até então estava investido."

Rotary International