on 27 de junho de 2014



A juventude Católica de Vizela, dinamizou pela primeira vez o dia da juventude, um evento que contou com mais de 100 jovens vindos da zona pastoral de Vizela, mas também alguns de Guimarães e Felgueiras.
O tempo incerto que se fez sentir durante o dia, fez com que alguns jovens não se deslocassem até Lordelo, local que recebeu este evento, mas mesmo assim os jovens presentes tiveram uma tarde bem agradável de partilha e conhecimento, percorrendo alguns locais de Lordelo onde foram dinamizadas ateliers por cinco grupos de jovens com diversos temas.
De seguida ás 17 horas decorreu a Eucaristia com todos os jovens presentes e paroquianos de Lordelo.
Após um jantar partilhado por todos os presentes, aconteceu o momento de convívio e musical, onde várias centenas de pessoas compareceram.
A primeira parte da noite ficou a cargo de três grupos musicais de Lordelo, grupo de cavaquinhos, grupo de Guitarras e grupo de violinos, foi o melhor de Lordelo, com a colaboração da junta de freguesia que comemorou neste dia o aniversário de elevação a Vila.
De seguida seguiu-se o mais esperado por todos os presentes, a atuação da Tunifica (Tuna Católica de Mafamude), que levou ao rubro toda a gente, principalmente a juventude. Foi um maravilhoso espetáculo que esta Tuna ofereceu, com belos momentos musicais e também com muito divertimento.
Também de salientar que o Sr. Padre Rosas(responsável pela pastoral de jovens de Vizela) fez parte também do espetáculo, quando foi convidado a subir ao palco na companhia do Padre Samuel (responsável pela pastoral de Jovens do arciprestado)e Padre Manuel de Lordelo, abrilhantou a noite cantando um fado, o que fez surpreender tudo e todos que estavam presentes.

Nelson Leite