on 6 de junho de 2014




Diogo Cunha garantido até 2015

Diogo Cunha acertou esta tarde a prorrogação do contrato com o Moreirense FC, vínculo com validade até 2015, juntando-se assim a Marafona, Filipe Melo e Elízio, atletas que também transitam da última temporada.
Diogo Cunha disputou 40 partidas ao serviço do Moreirense, contribuindo de forma decisiva - com seis golos (segundo melhor marcador da equipa, na Liga, depois de Pires) - para a campanha que culminou com a conquista do título de campeão nacional e o projectado regresso ao escalão máximo.


Elízio renova por uma época

O Moreirense FC acaba de garantir a renovação, para a próxima época, do defesa esquerdo Elízio. O atleta brasileiro, de 26 anos, disputou 33 partidas pelo Moreirense e tem agora a possibilidade de voltar aos principais palcos nacionais. 
Com esta renovação, o plantel para 2014/15 conta já com Marafona, Ricardo Ribeiro, Paulinho, Stéphane Madeira, Elízio, André Simões, Filipe Melo e Rafa.

Jorge Monteiro (AEL Limassol) é reforço por dois anos

Jorge Monteiro, extremo direito ex-AEL Limassol (Chipre), de 25 anos, é o primeiro reforço garantido pelo Moreirense FC, com contrato válido para as próximas duas épocas.
Formado no FC Porto - onde evoluiu dos sub-13 aos sub-19 - Jorge Monteiro fez depois um percurso ascendente (Ribeirão, Estrela Amadora, Covilhã e Portimonense) mantendo sempre o vínculo ao FC Porto. Seguiu-se o Santa Clara, antes da experiência das últimas três épocas no AEL Limassol, onde se sagrou campeão no ano de estreia (2011/12). 
Esta época, Jorge Monteiro foi eleito o melhor jogador da Liga cipriota, que o AEL disputou até ao último minuto - perdendo o título de campeão para o APOEL (ambos terminaram o play-off com 81 pontos) - tendo alcançado a marca dos 18 golos (os mesmos que o argentino Gaston Sangoy, eleito melhor marcador da prova).
Jorge Monteiro regressa a Portugal para se estrear na Liga, agora com uma experiência na Champions e na Liga Europa, que disputou em 2012/13.
Jorge Monteiro conta ainda 30 internacionalizações pelas selecções nacionais sub-18 (5), sub-19 (12), sub-20 (10) e sub-21 (3), tendo marcado cinco golos frente a Polónia (2), Moçambique, EUA e Noruega.


Filipe Melo renova até 2016

A Administração da Moreirense FC - Futebol, SAD e o centrocampista Filipe Melo, de 24 anos, formalizaram hoje a renovação, por duas épocas, do vínculo contratual. Filipe Melo disputou 40 partidas ao serviço do Moreirense FC e obteve dois golos (na Trofa e em Penafiel), tendo sido um dos pilares da equipa na conquista do título de campeão nacional na II Liga (curiosamente também o segundo de Filipe Melo, que repetiu a proeza alcançada em 2009/10, pelo Beira-Mar). Filipe Melo vai, por isso, estrear-se na Liga principal com as cores do Moreirense FC.


Marafona acertou renovação

O Moreirense FC garantiu hoje a renovação - por uma temporada - do vínculo contratual com o guarda-redes Carlos Marafona, de 27 anos, dando, assim, início ao processo de construção do plantel para a época 2014/15.
Marafona poderá agora dar continuidade ao trabalho meritório desenvolvido em Moreira de Cónegos, onde desempenhou um papel importante na conquista do título de campeão nacional. Marafona actuou em 26 partidas, tendo deixado uma marca indelével na defesa da baliza moreirense, revelando a faceta de perito em grandes penalidades.