on 4 de junho de 2014




O Agrupamento de Escolas de Infias na Televisão!

Foi no dia 29 de maio que o Clube de Inteligência Emocional - Projeto Aprender a Ser Feliz© do Agrupamento de Escolas de Infias esteve presente no programa Sociedade Civil, do canal 2 da RTP.
Em estúdio esteve a professora Belmira Paiva, coordenadora do projeto no Agrupamento, que deu a conhecer o trabalho feito pelo Clube ao longo dos dois últimos anos letivos. A docente fez saber que o número de alunos a frequentar o Clube de Inteligência Emocional aumentou consideravelmente neste segundo ano de funcionamento (de 20 para 100), sendo que são vários os testemunhos de melhorias comprovadas no percurso pessoal e escolar dos alunos envolvidos. A professora explicou também os benefícios das atividades do Clube para o desempenho dos alunos, uma vez que o trabalho realizado concorre para a melhoria da atenção e da concentração, bem como para a perceção, compreensão, expressão e regulação das emoções, facilitando, em muito, o processo de ensino / aprendizagem. 
Além dos aspetos relativos à implementação e ao funcionamento deste projeto, o programa exibiu, também, uma entrevista à mentora do Projeto, a Dr.ª Manuela Queirós, bem como uma reportagem feita no Centro Escolar de S. Miguel. Esta reportagem mostrou como se trabalham emoções, atenção / concentração, riso, relaxamento e gratidão. Sobre a forma como todas estas atividades se interligam e concorrem para a harmonia e o equilíbrio dos nossos alunos, falaram as psicólogas Gisela Pereira e Sofia Ribeiro, as nossas especialistas em inteligência emocional!

Poderão aceder a este momento tão importante em http://www.rtp.pt/play/p1490/e155692/sociedade-civil-2014.