on 30 de junho de 2014


ATÉ AO FINAL DE JULHO
Experiência com tinta digital pinta fachada de edifício histórico de Guimarães

Iniciativa de arte urbana decorrerá no Centro Histórico até ao final de julho. Durante um mês, pintura digital vai personalizar fachada dos Antigos Paços do Concelho de Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães está a organizar, às sextas-feiras e sábados à noite, até ao final do mês de julho, uma iniciativa de arte urbana destinada a colorir digitalmente a fachada dos Antigos Paços do Concelho, edifício que se encontra situado entre o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago.
O projeto “Coloris Guimarães” tem como objetivo apelar à criatividade dos frequentadores do Centro Histórico no sentido de personalizarem, a seu gosto, um dos imóveis mais emblemáticos do centro da cidade.
A atividade, que decorrerá sempre entre as 21 e as 24 horas, volta a ser realizada nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de julho, com exceção do primeiro fim de semana do próximo mês, altura em que será promovida uma “Noite Branca” em Guimarães.
O transeunte é convidado a pintar a fachada do edifício com recurso a uma caneta digital, enquanto um quiosque digital, com software especialmente desenvolvido para o efeito, serve de interface.
O munícipe pode escolher cores e tipos de pincel, podendo também apagar a sua última ação ou parte da linha. A iniciativa dirige-se a todas faixas etárias e desde a criança de 3 anos ao desenhador profissional.